Gabriel Pacheco e Felipe Cardoso

Gabriel Pacheco e Felipe Cardoso
Nextel

Gabriel Pacheco: Tenho 29 anos, casado com Gabriela Pacheco e pai da Nina. Brasileiro, paulista e paulistano Sou viciado em pesca e tem como hobbies tocar alguns instrumentos e cantar. Tive uma formação profissional bem Nutella, comparada com outros profissionais da minha idade, trabalhando sempre no mundo Mobile. Nesse tempo passei por startups, agências, um dos principais e-commerce do Brasil e hoje me encontro no mundo de Telecom. Tive por 2 anos um aplicativo de localização dos ônibus de São Paulo chamado Onde está meu ônibus? e ele ficou em destaque na loja da Apple.

Felipe Cardoso: Tenho 29 e sou natural de Guarulhos – SP. Sou bacharel em Ciência da Computação, e mestrando em Física e Astronomia, pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Com início em 2012, minha carreira como desenvolvedor para plataforma da maça foi bastante diversificada em experiências, desenvolvi apps para os mercados de eventos, automotivo, infantil e varejo, desde como desenvolvedor único em uma startups até como parte de um time em uma grande companhia de varejo líder de mercado em seu seguimento, e hoje atuo como líder técnico do time de mobile da Nextel, onde estou desde 2017. Meus principais hobbies são Astronomia, Ciência, Hackathons, Swift e Tênis de Mesa.

Palestra: Nextel + React Native: Lições aprendidas após quase 2 anos de desafios

Nível: Básico/Intermediário

Quais são os maiores riscos que você corre com uma decisão de mudança de tecnologia? E quais os ganhos de não se acomodar e arriscar? Nessa palestra iremos explorar os últimos 2 anos da Nextel e quais foram os impactos da integração com React Native no nosso projeto Meu Nextel. 🙂