Maycon Corrêa Leite

Gerente de Projetos | Dextra

Gerente de projetos com mais de 15 anos de experiência em empresas de alta tecnologia e consultorias de desenvolvimento de software. Tem pós em Gestão de Projetos pela USP/FIA – Fundação do Instituto de Administração com passagem pela University of La Verne/US no curso de extensão em gestão de projetos e pessoas. Atualmente é Gerente de Projetos na Dextra Digital, conduzindo e liderando times de alta performance.

Palestra: Gestão de projetos sem gestão de pessoas. É possível?

Estamos imersos em um mundo já diferente do mundo da maioria das pessoas… Vivenciar as inovações e as loucuras desse mundo Tech em real time é ao mesmo tempo motivador e desafiador. Assim como temos que agir de formas diferentes do mercado usual industrial, de forma inovadora, orgânica e ágil, também temos que conseguir mensurar resultados, estar dentro do budget, garantir a margem dos projetos, fortificar relacionamentos com clientes que não experimentam da mesma realidade e acabamos o dia com muitas demandas de projetos – entregas, impedimentos técnicos, desafios técnicos – que nós acabamos colocando como prioridade. 

Será que a entrega envolve, em sua maioria, somente aspectos técnicos de projeto? Seria possível confiar em um processo tão orgânico em relação à saúde do time em um ambiente tão volátil? Uma equipe consegue entregar sem gestão de pessoas?